O retorno à era manicomial, em Bom Jesus do Itabapoana
O retrocesso é apenas um meio, para roubar dinheiro da saúde mental sem parcimônia. O Blog do Frederico replica um texto de um ex-servidor do CAPS de Bom Jesus do Itabapoana, que por motivos óbvios pediu sigilo de sua identidade.
"SOBRE O CAPS ADULTO & SEUS REFLEXOS
Não é novidade para a grande parte, quiçá, de toda a população de BJI, incluindo às autoridades políticas que o CAPS não possui funcionalidade como manda o protocolo, a LEI. E esses descasos, despreparos com a gestão local vêm trazendo diversos reflexos negativos como: unidade sem direção, pacientes sem medicamentos, sem alimentação adequada, sem atividade terapêutica, com tratamento em retrocesso, inclusive com casos de suicídio e tratamento sem continuidade com agravantes da saúde mental do usuário.
Esse contexto é explicado diante da má gestão da Secretaria de Saúde, consequentemente, da coordenadora Paula Cyrillo (não sabe de psicologia, tampouco de gestão em saúde mental).
E para completar o enredo desafinado ladeira abaixo: o CAPS está, entre outras mazelas *SEM DIRETORA, EQUIPE INCOMPLETA, SEM ROTINA DE ATIVIDADES* e a *COORDENADORA PAULA* montou seu habitat natural (kkkk) *CAPS INFANTIL* para ir ainda menos, quase nunca no *CAPS ADULTO.*
*MAAAAAS* em APIACÁ há rumores que ela (Paula Ciry) consegue comparecer para fazer seus atendimentos de PSICÓLOGA 😂 mesmo tendo CARGO DE CONFIANÇA em BJI. *CUMA ?* *PODE ISSO?* 🙊💥
*VISITEM O CAPS:* os funcionários sofrem e os usuários padecem."
Comentários
Postar um comentário