Em Bom Jesus do Norte, a farra do cabide cada vez aumenta mais
O Blog do Frederico trás uma abordagem sobre o descontrole na contratação de pessoal na prefeitura de Bom Jesus do Norte. Trata-se do aparelhamento da máquina pública, visando a eleição do vice-inválido-ativo em 2028. O estudo e o texto são de autoria de uma colaboradora deste blog, que por motivos óbvios optou por manter o sigilo de sua identidade.
"Constei com estranheza que o município não publica informações no Portal da Transparência referentes a compras públicas e contratos fechados há quase dois meses.
Essa falta de transparência, que é uma obrigação legal dos governantes, levanta questionamentos sobre o que a gestão de Bom Jesus do Norte estaria escondendo. Seria possível obter informações sobre os motivos da ausência de publicações e qual a posição do secretário de Administração e do prefeito sobre essa questão?" Já que eu acho que não há pessoa que queira mais esconder os gastos que vem acontecendo, além do contrato assinado que o senhor Mauricio Coli.
Fala ai senhor Mauricio, cadê o dinheiro da prefeitura de Bom jesus do norte??
Aonde está sendo gasto esse dinheiro, a população merece saber pelo menos isso do secretário.
Além da questão da falta de transparência, gostaria de levantar outra preocupação: o aumento significativo no número de contratações na prefeitura de Bom Jesus do Norte. Analisei os dados levando como referência o mês de fevereiro dos anos anteriores, durante as gestões de Marquinho e Toninho, e os números são alarmantes:
Gestão Toninho Gualhano:
• 2025: 851 funcionários
• 2024: 739 funcionários
• 2023: 708 funcionários
• 2022: 671 funcionários
• 2021: 557 funcionários
Gestão Marquinhos Messias:
• 2020: 559 funcionários
• 2019: 535 funcionários
• 2018: 513 funcionários
• 2017: 519 funcionários
Esses dados revelam um crescimento absurdo no número de funcionários, superando até mesmo os índices da gestão de Marquinhos Messias, que já era conhecida por práticas questionáveis. Durante os quatro anos de governo de Marquinho, a variação no número de contratações não ultrapassou 50 funcionários. No entanto, a gestão de Toninho já acumula um aumento de quase 300 funcionários desde o início do mandato.
Essa discrepância é ainda mais horrenda considerando o fechamento da maior escola do município pela Secretaria de Educação e da biblioteca romeu couto, que está largada as traças no centro cívico. Seria lógico esperar uma redução no quadro de funcionários, e não um aumento.
Gostaria de questionar:
• Quais as justificativas para esse aumento expressivo no número de contratações?
• Como a prefeitura explica o aumento de funcionários, com o fechamento da maior escola do município?
• Será que o expressivo numero de contratação não apoia a acusação que o atual governo teve de compra de votos?
A transparência é fundamental para garantir a responsabilidade na gestão pública. A população de Bom Jesus do Norte merece respostas claras e objetivas sobre o uso do dinheiro público."
Comentários
Postar um comentário