Fintech lança plataforma de pagamento B2B no Brasil*
Por Márcio Vieira:
Pagamentos instantâneos estão avançando globalmente e devem movimentar US$ 575,1 bilhões até 2028; Em sintonia com as tendências do mercado, NexaPay chega ao Brasil.
Os pagamentos instantâneos continuam crescendo rapidamente em todo o mundo e estão se tornando um dos principais meios pelos quais as empresas realizam transações financeiras. Comprometida em agilizar remessas e pagamentos em tempo real entre países da América Latina e da Ásia, a NexaPay lançou uma nova plataforma de pagamentos business-to-business (B2B) transfronteiriços para transações entre empresas brasileiras e o mercado asiático.
Sediada em Singapura, a plataforma integra o Pix, permitindo pagamentos em reais. Isso elimina perdas cambiais e visa superar os desafios enfrentados por empresas do segmento B2B na expansão de seus negócios na América Latina e Ásia. Seu foco principal são os importadores brasileiros nos setores de eletrônicos, têxteis, peças para veículos elétricos e bens de consumo. "A plataforma é capaz de facilitar operações tradicionais de importação e exportação, algo que a maioria dos provedores de pagamento não oferece devido às rigorosas exigências de conformidade e parcerias bancárias", afirma Gilberto Martins, consultor e membro independente do conselho da NexaPay.
A NexaPay oferece uma experiência de pagamento otimizada para empresas que operam no Brasil e na Ásia. Com a plataforma, é possível coletar pagamentos locais para compradores e liquidar os valores em dólares para vendedores. A empresa também oferece soluções para negócios on-line via API tanto no Brasil quanto na China.
*Pagamentos via Pix*
Segundo Martins, "a plataforma oferece uma forma mais simples e eficiente de realizar pagamentos transfronteiriços em comparação com os métodos tradicionais, que normalmente envolvem processos complexos, múltiplos intermediários e longos prazos de processamento.
A NexaPay, ao permitir pagamentos via Pix na moeda preferida do comprador, oferece vantagens significativas em relação aos pagamentos internacionais com cartão de crédito, que geralmente são mais caros em todos os aspectos.
![]() |
Gilberto Martins, consultor membro independente do conselho da NexaPay |
Comentários
Postar um comentário