Moradores de Boa Ventura cobram limpeza em distrito abandonado - por Nathália Schwartz

Sinais de abandono causados pela falta de manutenção e limpeza viraram rotina na vida dos morados de Boa Ventura, distrito do município de Itaperuna.

Moradores do Distrito de Boa Ventura não veem com frequência a coleta e limpeza urbana acontecendo pela comunidade, como deveria ocorrer. O resultado disso é o lixo acumulado nos cestos das residências e em pontos que vem se transformando em pequenos lixões. 

Com o acúmulo de resíduos, cães começaram a rasgar as sacolas para revirar o lixo. Sem o serviço de recolhimento, algumas ruas estão tomadas por embalagens, restos de alimentos, fraldas e outros itens comuns do descarte doméstico. 

— As sacolas ficam muito tempo ali, aí os cachorros começaram a revirar. Nós, moradores, não sabemos o que fazer. Vamos ter que levar o lixo de volta pra casa? — questiona  Maria Aparecida .

A situação, além de comprometer a limpeza das vias, tomando boa parte de onde transitam tanto carros assim como os pedestres nas calçadas, representa um risco à saúde pública, com o aumento de insetos e o mau cheiro que se espalha pela região. “É horrível. Tem dias que a gente mal consegue passar por aqui, porque o lixo está demais. A gente paga os impostos e na hora de ver o retorno é assim”, desabafa Joana Silva, de 49 anos, dona de casa, que mora há 32 anos no distrito.

O distrito está tomado de lixos e resíduos causando transtorno na vida dos moradores .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repúdio, contra a omissão da direção geral do IFF-BJI

Em Bom Jesus do Norte, PF no encalço de Toninho-gargalhano