Itaperuna abandonada: Mato e lixo em bairros chamam atenção | por Nathália Schwartz

A situação da limpeza pública em Itaperuna  tem se tornado cada vez mais alarmante, evidenciando um grave descaso tanto por parte da Prefeitura quanto da empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana. Um exemplo claro dessa negligência pode ser visto no bairro Vinhosa, onde os problemas têm se acumulado, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores.


A falta de ação da Prefeitura de Itaperuna demonstra um desrespeito com os cidadãos que pagam seus impostos e esperam, no mínimo, um serviço de limpeza eficiente. A ausência de fiscalização e de medidas efetivas para resolver o problema do lixo acumulado revela uma gestão pública ineficaz e descomprometida com a saúde e o bem-estar da população.

Em um bairro onde temos o maior número de vereadores eleitos, a omissão com a saúde pública e a limpeza urbana ; demostra ainda mais o descaso .

A saúde e a segurança dos cidadãos não podem continuar sendo negligenciadas. Os moradores merecem um ambiente limpo e saudável, e cabe às autoridades garantir que isso seja uma realidade. A omissão não pode ser uma opção quando a vida das pessoas está em risco.


Em vários pontos do município, a grama sem a poda adequada pode ser observada. Mesmo em pontos de grande fluxo de pessoas, o mato e sujeira são percebidos.

Um exemplo é a subida para o morro do Castelo, na rua José Ferreira Leite que está sem poda há um bom tempo e a impressão é que não tem recebido a limpeza com frequência, acumulando sujeira, onde é caminho para um dos principais pontos turísticos da cidade o Cristo Redentor do município .

Situação semelhante pode ser observada em outras vias e praças da cidade, muitas delas, sem receber os serviços de limpeza e manutenção de jardinagem, estão tomadas pelo matagal e sujeira.

__Por Nathália Schwartz __




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE É DEMITIDA APÓS DENÚNCIA SOBRE ATENDIMENTO NA UPA DE ITAPERUNA: PERSEGUIÇÃO POLÍTICA? - por Nathália Schwarz

Repúdio, contra a omissão da direção geral do IFF-BJI

Em Bom Jesus do Norte, PF no encalço de Toninho-gargalhano